industria_aerea

O grupo MAXVINIL teve o seu inicio em 1938, há mais de 74 anos, data que foi criada a J.B Curvo, empresa comercial de secos e molhados tendo parte do seu ramo voltada para a construção civil. Posteriormente especializou-se no seguimento de tintas imobiliárias e automotivas com o nome fantasia de “CASA DAS TINTAS”. Com constante crescimento e com um eficiente atendimento aos seus clientes, implantou diversas filiais no Estado e em outras unidades da Federação, com vendas diretas e distribuição de produtos para pintura.

Em 1990 o grupo implantou a sua primeira unidade industrial de fabricação de tintas imobiliárias com a constituição da industria Maxvinil Tintas e Vernizes S/A, em um terreno de 36.000 m2 com área construída de 16.000 m2, sendo hoje a maior industria de tintas da região Centro Oeste com capacidade de produção 2 milhões de litros mensais. Destacada pelo alto padrão de qualidade de seus produtos aMAXVINIL tem atingido constantes crescimento no cenário nacional.

Atualmente a MAXVINIL possui unidades de fabricação em Cuiabá/MT , Aparecida de Goiânia/GO e Igarassú/PE, gerando mais de 1.000 empregos diretos e 2.500 indiretos, contribuindo orgulhosamente para o desenvolvimento dos estados onde atua e participando do sucesso da economia nacional. No centro-oeste há vários anos consecutivos a MARCA MAXVINIL é lider de mercado no segmento de tintas imobiliárias e industriais.

O laboratório da MAXVINIL é considerado atualmente como o mais moderno e equipado da Região Centro Oeste, contando com equipamentos modernos e precisos, que resultam em qualidade e excelência nos seus produtos. Constantesinvestimentos emnovastecnologiaeemmaterialhumano,garantemaconfiabilidadecomprovadado produto final. Contamos com um SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE, baseado nas diretrizes da norma ISO 9001, onde buscamos a garantia da qualidade de nossos produtos e uma melhoria contínua de nossos produtos.

• ÓLEO ECOLÓGICO

Mensalmente, a MAXVINIL recicla aproximadamente 10.000 litros de óleo de cozinha usado, em 1.500 pontos de coleta, na grande Cuiabá, que seriam depositados na natureza, contaminando os lençóis freáticos e os rios da região. A coleta é feita em lanchonetes, restaurantes, condomínios residenciais e qualquer outro estabelecimento onde o consumo de óleo é consideravel. Com o intuito de incentivar a sustentabilidade, foi criado em 2010 o “Projeto Óleo Ecológico”, que consiste na troca do óleo usado por produtos Maxvinil ou dinheiro. Todo o material coletado é reciclado e destinado à fabricação de resinas alquídicas, que por sua vez é transformada em tintas sintéticas.

• BLOCOS ECOLÓGICOS

Resíduos industriais do tratamento de efluentes são utilizados para a fabricação de blocos e artefatos de concreto.

Após o tratamento de efluentes a água limpa é reutilizada na irrigação dos canteiros , e os resíduos sólidos, por sua vez, são misturados ao cimento, areia e brita, resultando em blocos ecológicos com qualidade equivalente e atendendo às todas normas técnicas.

• PROJETO PET RECICLADO

Transformação de garrafas PET em resina PET

A maior parte das embalagens destinadas à reciclagem, são adquiridas de catadores, cooperativas e associações de materiais recicláveis. Sendo assim, com o intuito de estimular a sustentabilidade e facilitar o trabalho dessas cooperativas, são disponibilizados coletores de embalagens PET, com capacidade de armazenamento de até 30kg. Cada coletor é espalhado em pontos estratégicos, como escolas, supermercados, eventos e qualquer outro local com grande concentração de pessoas. Assim que o coletor estiver cheio, as cooperativas se encarregam de coletar e revender o material para a RECICLAMAX.

• PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

A filosofia da MAXVINIL prima pela sustentabilidade de seus produtos e pela qualidade de vida dos seus colaboradores. A empresa estabelece padrões para a otimização de produtos com os conceitos de sustentabilidade, como a conservação da água, eficiência energética, controle de qualidade do ar e a seleção de matérias primas com baixo VOC, contribuindo para construção de empreedimentos sustentáveis e que buscam a certificação LEED.

As embalagens utilizadas pela MAXVINIL, são oriundas de fornecedores que utilizam no processo de fabricação, AÇO RECICLÁVEL ECOLÓGICO, o que possibilita a reciclagem das mesmas. A MAXVINIL está apta e comprometida em recolher e reaproveitar as embalagens usadas na pintura da Arena Pantanal, conforme o projeto PGRSI – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais. O uso correto das embalagens mostramafilosofiadaempresanapreservação do meio ambiente.

A MAXVINIL se compromete em disponibilizar toda a equipe do Departamento técnico para orientar os profissionais que farão uso dos produtos MAXVINIL; no armanezamento, manuseio, diluição, aplicação, treinamento da equipe de pintores e todo suporte necessário para melhor rendimento e perfomance do produto.

Para melhorar o ambiente de trabalho e a satisfação do colaborador a MAXVINIL anualmente realiza uma pesquisa de Clima. Desta pesquisa promovem-se ações de melhoria através de planos de ações, onde o R.H gerencia as ações previstas e realizadas.

A MAXVINIL possui frota própria, com caminhões novos que proporcionam agilidade na entrega de seus produtos. A empresa mantém sistema integrado com a industria fornecedora de matéria prima a qual retira in loco, levando até às suas unidades de transformação. Após o processo de industrialização e comercialização a MAXVINIL, entrega seus produtos até os pontos de venda com agilidade e dinamismo.